Oriente e reeduque o seu cliente!

“Meu cliente só me dá dor de cabeça”

Cuidado! É preciso educar o seu cliente sobre como a sua empresa funciona e a melhor forma de consumir seus serviços/produtos. Se você faz tudo que o seu cliente quer e aceita tudo que ele faz no seu negócio você pode estar prejudicando a sua empresa, ficando sobrecarregado ou desgastando sua equipe, e ainda gerando insatisfação no seu cliente.

Se você está com atendimento ao público no seu estabelecimento, ou se está atendendo somente no digital: ORIENTE seu cliente!

Explique para ele como o seu negócio funciona e como ele pode ter uma experiência segura, completa e que atenda as expectativas dele sem abusos nem descumprimento das normas. Muitas vezes ele pode ficar insatisfeito simplesmente porque criou uma outra expectativa, porque não tinha informação sobre como seria o serviço/produto.

Reeduca-lo para o chamado ‘novo normal’ pode ser um bom caminho. Informação e diálogo são os antídotos para os problemas nessa relação empresa-consumidor.

  • Explique como funcionam seus horários e formas de consumo (delivery, encomendas, take away ou no local)
  • Exponha, de forma estratégica, as condições de consumo (tempo de espera e forma de envio de encomendas, formato do serviço em loja, condições dos produtos e formas de conservação, etc)
  • Converse, explique, seja transparente!

Empatia pode ajudar também no cumprimento das regras como uso de máscaras, álcool gel nas mãos e todas as medidas obrigatórias (ou não), para segurança da sua equipe e dos seus clientes. Mostre para o seu cliente que as orientações são para todos e que, ao não cumpri-las, o cliente pode estar prejudicando o seu negócio, além de colocar em risco a segurança de todos.

Disponibilize essas informações em todos os seus canais de comunicação e também no seu espaço físico. Cartazetes, vídeos sobre segurança, tags no take away e, principalmente, treinamento da sua equipe de atendimento.

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