8 dicas práticas para o seu estabelecimento

Se você reabriu com atendimento ao público explique para ele a importância de ele se cuidar para que a gente supere essa fase mais rápido.

Empatia pode ajudar no cumprimento das regras como uso de máscaras, álcool gel nas mãos e todas as medidas obrigatórias ou não-obrigatórias, para segurança da sua equipe e dos seus clientes.

Sinalize seu estabelecimento com os procedimentos necessários e converse com o cliente sobre as suas obrigações enquanto empresa nesse momento. Informação é fundamental e é preciso lembrar permanentemente a conduta de todos.

  1. Cole cartazes com as medidas que a sua empresa está adotando para segurança de todos
  2. Informe horários de funcionamento e os horários especiais para grupos de risco
  3. Disponibilize canais para o cliente entrar em contato para dúvidas ou reclamações
  4. Sinalize graficamente a necessidade de uso de máscaras
  5. Sinalize os locais com disponibilidade de álcool gel
  6. Oriente com marcações os locais de espera em filas e os locais onde é permitida a circulação ou não de consumidores
  7. Deixe estas orientações e informações disponíveis também nos canais de comunicação para mostrar o posicionamento da sua empresa
  8. Informe todas as opções de consumo disponíveis: tele-entrega, pegue e leve, drive-thru, presencial e outras
  9. Agradeça, SEMPRE, pela atenção e compreensão do seu cliente!

Comunique-se e lembre-se: se você for verdadeiro, ele irão reconhecer!

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